top of page
6_edited.jpg

Ajudando o bebê a diferenciar dia e noite.

Durante os 3 primeiros meses é natural que o bebê não saiba diferenciar DIA e NOITE, podemos ajudá-los de algumas formas:


✨Ritual do Amanhecer 🌞

✨Durante o dia - banho de sol, passeios ao ar livre, participação do bebê nos momentos acordado no mesmo ambiente junto com a família.

✨Durante as sonecas do dia, mantenha baixa a luminosidade natural, mas ainda existente.

✨ Sono Noturno - sempre com ZERO luz. Quando precisar atender o bebê durante a noite, use luz indireta de outro ambiente ou luz de tomada (vermelha ou amarela), nunca luz na altura dos olhos do bebê.

✨No ritual para o sono noturno (banho, massagem, música relaxante…), que ajudará a sinalizar para o bebê que a hora de dormir está chegando, fazer uso sempre do “pijama” é maravilhoso. Conforme o bebê vai crescendo, ele vai percebendo que aquela roupa é para o soninho da noite.

✨ RESPEITE a maturidade do seu bebê. Alguns bebês podem levar mais tempo para distinguir o dia da noite e outros para dormir a noite toda de forma ininterrupta, paciência e ZERO comparação para cada fase, é FUNDAMENTAL.

✨Use a ROTINA a seu favor!


Darana Gabriella

Consultora de Sono Infantil e Educadora Parental.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como acalmar o bebê?

Logo que o bebê chega em casa, chega junto os mistérios da nova fase e ver o nosso bebê chorando sem saber o motivo é assustador e gera muita insegurança, principalmente para nós mães que seguimos na

O meu papel como Consultora de Sono Infantil

Dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do emocional, cognitivo, físico e desenvolvimento social de todo ser humano. Na criança nada impacta mais o seu bem-estar do que os distúrbios do sono

コメント


bottom of page