top of page
6_edited.jpg

O meu papel como Consultora de Sono Infantil

Dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do emocional, cognitivo, físico e desenvolvimento social de todo ser humano.


Na criança nada impacta mais o seu bem-estar do que os distúrbios do sono. Quando ocorrem problemas relacionados ao sono da criança, logo vemos o reflexo no núcleo familiar, gerando estresse e muita alteração de humor, inclusive nos cuidadores. O sono da criança deve representar um momento de paz e tranquilidade para os pais, avós e cuidadores, mas pela falta de informação ou até pelo excesso descoordenado, esse momento pode assombrar e traumatizar. Podemos listar a ausência de rotina, o medo, a insegurança, como um dos principais pontos para a falta de sucesso quando o assunto é Sono Infantil.


Existe um culpado? Não! Também não fomos ensinados e devo ser enfática, os pais não devem se sentir incapazes, todos são os melhores pais, só precisam colocar em ordem a forma de ajudar o seu filho dormir com qualidade de sono. Com muito acolhimento, repetição e amor será possível.


É sabido que as crianças crescem quando dormem e ainda que o processo de aprendizagem está associado a uma boa noite de sono, porém, mais de um terço das crianças em idade escolar apresentam queixas ligadas ao sono, certamente não é isso que os pais querem para os seus filhos.


O meu papel como Consultora de Sono Infantil é Apoiar, Capacitar e Orientar pais e cuidadores para que saibam reconhecer e proporcionar bons hábitos de sono para seus filhos e crianças, e principalmente, tenham consciência da importância de um ambiente de sono saudável, aquele que contribuirá para a saúde e desenvolvimentos dos pequenos.

Trazer conhecimentos sobre o sono do bebê e da criança para que assim possam resolver, na medida das suas possibilidades, os desafios que lhes forem apresentados, identificar e encaminhar os que estiverem além de suas habilidades de pais.


Sejam então bem-vindos ao meu Blog! Aqui, desejo compartilhar tudo o que eu puder contribuir nessa construção gentil, amorosa e consciente que abrange o maternar e o paternar.


Enorme Abraço! Darana Gabriella.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ajudando o bebê a diferenciar dia e noite.

Durante os 3 primeiros meses é natural que o bebê não saiba diferenciar DIA e NOITE, podemos ajudá-los de algumas formas: ✨Ritual do Amanhecer 🌞 ✨Durante o dia - banho de sol, passeios ao ar livre, p

Como acalmar o bebê?

Logo que o bebê chega em casa, chega junto os mistérios da nova fase e ver o nosso bebê chorando sem saber o motivo é assustador e gera muita insegurança, principalmente para nós mães que seguimos na

Comments


bottom of page